Por: IP Telecom | Data: 02/12/2021 10:48 - Atualizado em 02/12/2021 11:27
Ao comprar Internet de nível empresarial, você provavelmente estará pensando em opções de Internet DSL, cabo, satélite ou fibra óptica. Essas tecnologias de entrega afetarão o preço e a disponibilidade, mas você também precisará considerar se deseja uma conexão de Internet compartilhada ou dedicada. O acesso dedicado à Internet é uma conexão privada entre sua empresa e a web.
Com a internet dedicada, ao contrário do serviço regular de banda larga, sua empresa não precisa competir com outros assinantes por largura de banda. Isso significa que você pode desfrutar de velocidades de upload tão rápidas quanto às de download, independentemente da hora do dia. Pense nisso como uma faixa na rodovia que é sua e somente sua. Mesmo na hora do rush, você pode viajar a uma velocidade consistente. Esse desempenho de Internet sólido como uma rocha oferecerá suporte às operações críticas de sua empresa.
O que é uma conexão de internet compartilhada, você pergunta? Se sua empresa estiver equipada com internet compartilhada, sua largura de banda será dividida entre todos os usuários e dispositivos. Os circuitos compartilhados são iguais à largura de banda compartilhada.
Embora isso seja gerenciável para empresas menores que não exigem largura de banda extensa para as operações do dia a dia, a Internet compartilhada pode se tornar um problema para empresas que dependem de largura de banda alta e confiável para coisas como compartilhamento de arquivos, videoconferência e VoIP porque seu outros usuários podem monopolizar a linha.
Além disso, a velocidade real é inconstante e pode girar ao longo do dia, dependendo do tráfego de rede do ISP. Se a rede estiver congestionada com usuários e atividades, a velocidade de download diminuirá significativamente. As velocidades de download e upload em uma conexão de Internet compartilhada são executadas “até” uma velocidade específica. Assim, a maioria opta pela internet dedicada. No entanto, se a Internet compartilhada ou a Internet dedicada é mais adequada para o seu negócio, depende de quantos usuários e dispositivos você tem na rede.
Se você tiver uma empresa muito pequena com apenas um punhado de usuários, uma conexão de Internet compartilhada pode funcionar. Ou, se sua empresa não depende de um serviço consistente de Internet, a largura de banda compartilhada pode não incomodá-lo. Mas se o seu negócio é regularmente prejudicado por um serviço lento ou velocidades lentas de upload e download, a internet dedicada pode ser sua graça salvadora.
Como uma das formas mais puras de internet, a internet dedicada garante que determinada largura de banda seja reservada para a rede de sua empresa. Não há restrições quanto ao uso mensal, portanto, você pode hospedar facilmente seu próprio site, gerenciar e-mails e oferecer suporte a aplicativos essenciais para os negócios.
Se a Internet lenta via satélite não for suficiente, você precisará acelerar o seu jogo. Como o acesso dedicado à Internet fornece uma conexão baseada em fibra entre sua rede local (LAN) e a Internet, as velocidades de conectividade podem chegar a 1 Gbps. Seu ISP também lhe dará a capacidade de escolher a velocidade de conexão que melhor se adapta ao seu negócio, com a oportunidade de aumentar a escala quando o seu negócio crescer.
Atendimento ao cliente dedicado
A internet dedicada não é apenas rápida, mas também extremamente confiável. Com suporte 24 horas e monitoramento de serviço, os problemas técnicos são resolvidos antes mesmo de começar. Mas se algo der errado, você terá acesso ao suporte técnico para resolver o problema o mais rápido possível.
Uma conexão de Internet dedicada deixará sua equipe livre para se concentrar em projetos que dão suporte à sua empresa.
Segurança melhorada
Proteger sua rede é crucial nos dias de hoje, especialmente se você lida com dados confidenciais. Quando você investe em sua própria infraestrutura de rede, não precisa se preocupar com ameaças externas, o que fortalece sua segurança cibernética geral.